28 de novembro de 2010

Congresso Nacional JSD



Realizou-se este fim de semana, na cidade de Coimbra o XXI Congresso Nacional da Juventude Social Democrática. Sendo a JSD, uma juventude partidária, não poderia um congresso ser realizado num local mais apropriado para o efeito. Está imbuído nas ruas da cidade a força dos jovens! Nove anos depois, o congresso para elegar os órgãos nacionais da estrutura partidária voltou a realizar-se na “cidade do conhecimento”.
O Congresso foi um sucesso a todos os níveis. Fez-se política de verdade naquele pavilhão! Fascinante para mim poder assistir a um debate de ideias, muito aceso até, sobre os problemas que hoje em dia os jovens se deparam. Houve duas listas em confronto, duas maneiras diferentes de encarar a política, mas ambas tinham convicções fundadas nas propostas apresentadas.
Ganhou as eleições Duarte Marques. Era o candidato apoiado pela minha secção e a meu ver a pessoa indicada para liderar a JSD neste momento. Não obstante, apraz-me dizer que escutei com particular interesse o candidato derrotado Carlos Reis. Auguro um futuro de grande relevo no panorama político português. Vejo muito potencial nele.
Num contexto particularmente difícil, a importância da JSD na nossa sociedade é cada vez maior. É preciso de facto dar voz aos jovens! A JSD enquanto estrutura e em especial agora na pessoa do Duarte Marques procurará sempre identificar o que está errado, analisar, e apresentar propostas concretas para solucionar os problemas identificados.
É preciso de facto resgatar o futuro dos jovens! 
"Por uma geração com futuro"!

Sem comentários:

Enviar um comentário