30 de novembro de 2010

Acredito em Portugal



Tive ontem o prazer de presenciar a inauguração da sede de campanha do actual Presidente da República e candidato às eleições do dia 23 de Janeiro, Professor Aníbal Cavaco Silva. Desloquei-me de seguida para a Alfândega do Porto, onde o mesmo apresentou o seu manifesto eleitoral.
Aguardo com expectativa as eleições presidenciais. Ao Presidente da República face ao actual texto constitucional, não competem funções legislativas nem governativas é certo. Mas isso não obsta a que o mesmo desempenhe uma função crucial num sistema semi-presidencialista como é o nosso.
O Professor Cavaco Silva é hoje uma referência para mim e para muitos. É lhe reconhecida por pessoas dos vários quadrantes políticos um conjunto de qualidades e atributos que fazem dele a pessoa certa para ocupar novamente o Palácio de Belém. Num clima de desconfiança; Numa época em que bruscamente o certo se torna incerto; numa crise económico financeira como a que vivemos; O Presidente da República em exercício dá a todos os portugueses uma segurança que mais ninguém dá. Indubitáveis as suas competências técnicas e com uma experiência acumulada invejável, sabemos que teremos com Cavaco Silva, mais do mesmo: 1 Baluarte de independência, apego ao trabalho, ponderação, bom senso e sentido de Estado.
No primeiro mandato, o Professor Cavaco Silva fez da juventude uma das suas grandes bandeiras através do Roteiro da Juventude. Sem demagogias nem retóricas desmedidas, soube sempre ouvir o jovens, distinguindo os melhores exemplos do país. Os jovens têm de facto de ter mais voz na resolução dos problemas.
Para o segundo mandato, os paradigmas mudaram. Não há tempo para experimentalismos e impera a necessidade de votarmos na pessoa certa. A exigência do tempo em que estamos é muito grande! E eu acredito que o país precisa de um presidente como o professor Aníbal Cavaco Silva e que certamente este ganhará as eleições!
Eu “Acredito em Portugal”! 

2 comentários:

  1. Olá Pedro,obrigado pelo teu comentário no meu blog. Ainda bem que gostaste. Gracias mesmo. Vou adicionar-te nas minhas visitas. És sempre bem-vindo. Um abraço para ti.
    Jorge Ferro Rosa

    ResponderEliminar
  2. Eu não disse que tinhas no teu blog o Cavaco Silva? Sou uma mulher muito atenta :D
    Beijo

    ResponderEliminar