12 de dezembro de 2010

Objectivos de Vida




Os ponteiros do relógio avançam desmesuradamente… Os dias vão ficando para trás e os anos vão passando.
Todos nós traçamos objectivos na vida. Não importa a fase desta em que estejamos ou em que idade isso se dê mas todos impomos a nós próprios metas a alcançar. Seja a nível familiar ou profissional, todos “desenhamos” para nós um caminho a seguir.
A consciencialização e a materialização destes objectivos dependem muito de todos nós. Somos todos iguais.. mas muito diferentes. A maturidade, a forma de encarar a vida e a percepção desta, divergem bastante de indivíduo para indivíduo.
Há uma panóplia de factores que condicionam a nossa vida. O estrato social em que estejamos incluídos por exemplo, obviamente que influi bastante nas nossas metas a alcançar. Mas todos nós devemos ter uma força comum, uma vontade de vencer na vida. Quando nos acomodamos com o que temos e o que a vida nos proporciona sem nós fazermos nada por isso não estamos a viver, estamos sim unicamente a sobreviver.
Todos devemos pugnar as nossas atitudes pela positiva e encarar a vida sem preconceitos. Os obstáculos aparecem é certo, mas cabe nos a nós remove-los do nosso caminho. A vida não são só retóricas e filosofias de vida assentes em corolários de felicidade. Não podemos de facto esmorecer com as adversidades que nos vão aparecendo.
A vida tem me ensinado muitas coisas.. mesmo quando tudo parece deixar de fazer sentido eu tenho uma certeza: eu sei o que quero atingir e sei onde quero chegar! Tracei para mim de uma forma ambiciosa mas consciente, uma série de objectivos. É aí que encontro motivação para continuar…
Num futuro próximo quero olhar para trás com orgulho de mim. O cultivo da nossa auto-estima tem de ser feito por nós e eu não deixarei para os outros essa árdua tarefa.
Força, coragem e cabeça é tudo que preciso… ; )

Sem comentários:

Enviar um comentário