5 de janeiro de 2011

Bullying




“Bullying é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa”.
Há cerca de meio ano atrás, Lousada foi notícia pelas piores razões: 1 miúdo de 11 anos foi parar ao Hospital vítima de bullying. Se a notícia deixou estupefacta muita gente, a verdade é que o bullying não é uma novidade dos nossos tempos. 
Desde sempre existiu uma subordinação dos miúdos mais fracos em relação aos mais fortes e consequentes confrontos físicos mas a verdade é que mesmo sendo fomentada a educação da sociedade portuguesa, as crianças ainda não “pensam”como deviam. A racionalidade e a maturidade variam bastante de indivíduo para indivíduo.
Compreender os efeitos do bullying é fundamental para evitar repercussões ao nível da saúde física e psicológica nos alvos directos das suas manifestações. O bullying aterroriza, humilha e desumaniza as vítimas, isolando-as e expondo-as a sérios riscos de saúde.
Se durante um tempo se na comunicação social não se falava noutra coisa, ultimamente não se tem dado atenção nenhuma a este “fenómeno”. Não podemos olvidar uma realidade que influencia directamente o normal desenvolvimento de qualquer criança ou jovem.

Sem comentários:

Enviar um comentário