13 de janeiro de 2011

Mourinho



A vitória é de Mourinho.. e é também de todos os portugueses!
José Mourinho tem já um currículo inacreditável... Os títulos falam por si e tornam indubitáveis as suas capacidades. Foi esta semana reconhecido como o melhor treinador do mundo e será no futuro certamente o melhor treinador de sempre.
Aqui em Portugal insistimos em desvalorizar e criticarmos o que temos de melhor. É típico em todos nós "tugas"! Se amanhã nos deslocarmos para lá da fronteira, uma simples conversa com um comum espanhol, constatamos o respeito que ele já ganhou em Espanha no pouco tempo que está lá. Em Itália, efectuou na época transacta, uma época de sonho no Inter e é adorado por todos. Por seu turno, em Inglaterra há um respeito e uma admiração notável por ele da parte de qualquer adepto de futebol, não importando o clube que apoiam. Basta pensarmos que no dia seguinte à partida de Mourinho do Chelsea, o primeiro ministro inglês fez questão de referir que a saída de Mourinho era uma perda não só para o Chelsea mas também para o próprio país!
Façamos a vénia realmente a quem merece! O espírito vencedor e auto-estima no seu expoente máximo são características dele que todos os portugueses deveriam ter (agora mais que nunca é certo!).
Sendo ele um verdadeiro poliglota, encheu-nos de orgulho(pelo menos a mim!) ao discursar em português no momento mais alto da sua carreira, quando todo o mundo seguia a cerimónia.
Mourinho, tu sim és fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário