5 de dezembro de 2011

"Políticos actuais não têm qualidade"


Abro o site do jornal Expresso, e deparo-me com a jocosa afirmação de Mário Soares, co-fundador do partido socialista. Se fosse distraído, pensaria que se trataria de uma brincadeira proveniente do dia dos enganos..mas não! Estamos no início de Dezembro!
A idade não perdoa, é um facto, mas neste caso penso que a pessoa em causa ainda está lúcida e ciente de tudo que diz e que faz.
É um ultraje à inteligência e memória de todos os portugueses, a postura e as afirmações que o senhor proferiu. Mário Soares, a par de tantos outros políticos (em bom abono da verdade, quer de esquerda, quer de direita!) é um dos responsáveis por termos chegado a este ponto: na cauda da Europa e no limiar de uma insolvência preconizada por muitos!
Quem cultivou ao longo de anos a fio no poder políticas despesistas?? Quem fez crescer em demasia esse Estado Social que os socialistas tanto almejam?? Quem foi multiplicando as políticas demagógicas numa corrida desenfreada aos votos para se alcançar o poder?? Os Portugueses “habituaram-se” a ter políticos que constantemente lhe “ofereciam” benesses! Hoje em dia o paradigma tem inevitavelmente de mudar sob pena de uma debacle nos atingir.. Hoje temos e teremos políticos que nos vão retirar regalias.. caso contrário poríamos em risco até a pouca soberania que nos resta…
É tempo de a sociedade civil deixar de assistir inabalável como se tudo fosse uma novela.. Só uma sociedade pró-activa e determinada levará Portugal para o rumo certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário